sexta-feira, 6 de abril de 2012

PAIXÃO

          Qual o real significado deste dia, a Sexta-feira da Paixão? O que você sabe talvez é isto: Alguém morreu numa cruz há muito tempo atrás. E porque talvez você queira saber um pouco mais, queremos lhe falar sobre a real importância deste dia para milhões de pessoas. Por nascimento somos pecadores. Através de nossos pensamentos, palavras e ações, merecemos o castigo da parte de Deus. Ninguém pode salvar-se sozinho desta condenação. No entanto, em seu amor, Deus enviou ao mundo o seu Filho Jesus. Injustamente, ele foi preso, julgado e condenado. Em nosso lugar ele foi crucificado e morto. E ali, ao doar a sua vida, pagou pela nossa dívida de pecados, e nos conquistou a salvação. Cerca de 800 anos antes do fato acontecer, o profeta de Deus, Isaías disse: “Ele foi transpassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados.” É este fato que nos traz à lembrança o dia de hoje. Por causa daquilo que aconteceu com Jesus há cerca de 1980 anos atrás é que guardamos com todo o respeito o dia de hoje. Tomara que você, conhecendo o real significado deste dia, também creia no que Jesus fez! Assim você será salvo!

Oração:

Amado Deus e Pai, são tantos os perigos que me cercam. Eu peço a tua proteção. Livra-me do mal. Não permitas que nada de mal aconteça comigo e com minha família. Sem a tua proteção estamos desamparados. Cuida de mim hoje e sempre. Amém.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

SOFRIMENTO POR ANTECIPAÇÃO

       Normalmente, a quarta-feira marca o meio da semana. Já começamos a pensar na noite de sexta, em algumas atividades do sábado, e programamos o nosso domingo. Hoje é, também, um bom dia para pensarmos nos acontecimentos dos próximos dias. Jesus foi ao Monte das Oliveiras para orar, e lá ele pediu ao seu Pai que, se fosse da vontade dele, afastasse o sofrimento que estava por vir. Um anjo veio e do céu e animava o Mestre. Você já imaginou o que se passava no coração do Salvador? Nós, humanos, sofremos até mesmo quando alguém vai nos aplicar uma injeção. Imagine Jesus, sabendo que estava para ser maltratado e crucificado, sem motivo algum? Na verdade, havia um motivo: o amor! Ele nos amou e cumpriu tudo o que era necessário para nos salvar do pecado e da morte eterna. Pense nisso hoje, e tente imaginar como é possível alguém amar desta forma!
      Oremos: Senhor Jesus, eu fico triste quando penso em tudo o que sofreste por mim! Eu não tenho como agradecer, mas mesmo assim eu peço perdão pelos meus pecados e te digo: Muito obrigado! Amém.